Ao invés de juntar dinheiro gere valor

MudeCreateThumbnail o foco!

É comum encontrar pessoas com metas de juntar algum dinheiro até o fim do ano, mas essa é uma meta muito difícil a maioria das pessoas encontra muitas dificuldades em realizar. Eu sempre tive essa dificuldade jamais consegui atingir minhas metas de juntar dinheiro.

O que proponho aqui é tirar o foco de juntar dinheiro disponível e colocar o foco em gerar valor.

Quando você está focado em juntar dinheiro, deve reduzir os gastos o problema é que quanto mais dinheiro disponível você tem mais difícil é resistir a tentação de comprar, por isso na maioria dos casos não costuma funcionar ao longo do tempo.

Mas como seria esse foco em gerar valor?

Quando o foco é gerar valor não importa muito o dinheiro disponível, mas sim a soma de tudo que você possui menos suas dívidas, o resultado é o valor do seu capital líquido eu também chamo aqui de patrimônio líquido e é esse valor que deve ser o foco. Esse modelo ao meu ver é muito mais eficiente pois te permite gerar valor com criatividade, e além do mais é muito mais fácil de proteger o valor já conquistado afinal de contas ele não fica tão disponível as suas tentações do dia a dia.

Por exemplo: Um artesão transforma o barro e agrega valor a ele, e antes de vender ele já agregou valor ao seu patrimônio líquido. Quando você está focado em gerar valor ao invés de juntar dinheiro tudo fica mais fácil, você começa a perceber que pode gastar seu dinheiro sem perder valor.

Gosto de usar o exemplo da compra de uma joia, o valor que antes estava no dinheiro agora está na joia e pode passar 10, 20, 30 anos e a joia ainda vai ter valor.

Se seu foco é juntar dinheiro você não nota a diferença entre gastos que preservam o valor e consumos que levam embora seu valor, por exemplo: se você comprar uma bolsa ou uma carteira, esse objeto ao longo do tempo cada vez vale menos até não ter nenhum valor.

Minha sugestão é que você busque sempre gastar seu dinheiro em bens que preservem valor e preferencialmente em investimentos e negócios que multiplique seu valor com o passar do tempo.

Uma vez quando fui realizar um pagamento da mão de obra a um construtor que tinha feito um imóvel para eu, olhei para aquele dinheiro que eu ia passar a ele e pensei, Nossa quanto dinheiro! mas em seguida também pensei estou entregando o dinheiro mas não estou entregando o valor, pois o valor está no imóvel agora construído e isso agora me pertence.

Após esse pensamento realizei a transferência do dinheiro para ele mas fiquei com a tranquila consciência de que eu não tinha perdido nada, se eu desejar converter o valor em dinheiro é só vender o imóvel que por sinal agora anos depois vale ainda mais.

O construtor que recebeu o pagamento, antes de executar o trabalho ele também não tinha aquele valor. Então ele a medida que construía o imóvel ia também construindo um valor que antes não havia e ao fim ele recebeu o pagamento por isso.

Quando eu o contratei eu criei uma oportunidade para que ele pudesse gerar valor e fiz isso sem perder nada, ao final de nosso negócio nós dois ganhamos.

O senso comum vai te dizer você deve juntar dinheiro, mas as pessoas que conseguem prosperar financeiramente elas focam em gerar valor e em acumular valor, pense nisso!

Eu que antes não conseguia juntar em minhas metas anuais nem 15% dos meus rendimentos de trabalho, agora tenho resultados que até superam os 100% do que ganho trabalhando, isso ficou muito comum coisa que realizo sem grande esforço apenas só para se ter uma ideia em 2018 minha meta é ter um ganho de valor equivalente a 124% do que ganho trabalhando.

Muito maluco isso não é? como pode alguém ganhar mais do que ganha? rsrsrs

É que eu tenho rendimentos de salário de onde tiro meus gastos para viver, viver cada vez melhor inclusive, desse valor retiro uma parte para investir e administro meus investimentos os quais me geram bons lucros.

E quando faço as projeções do quanto terei no fim do ano menos quanto eu tinha no início o resultado tem sido sempre maior que meu salário, essa diferença vem da valorização dos meus negócios.

Esse valor extra independe do meu trabalho, mas depende de minhas habilidades de fazer negócios e investimentos habilidades essas que só consegui desenvolver por meio da educação financeira em poucos anos.

Isso só é possível porque não tenho foco no dinheiro, mas tenho muito foco na geração de valor, eu não me importo de ficar com R$ 200,00 reais na conta se no fim do ano eu terminar com 124% de resultado patrimonial sobre o faturamento do meu trabalho.

Quer ter bons resultados financeiros?

Não junte dinheiro, mas faça as contas e busque resultado patrimonial positivo.

 

 

Se tiver interesse, me deixe seu e-mail clique aqui e faça parte da minha lista de amigos interessados no assunto.

Um forte abraço. Att. Wesley

Você pode gostar...

Comente algo sobre o que viu, isso nos ajuda a melhorar. Obrigado.

%d blogueiros gostam disto: