INSS – Isso Nunca Será Suficiente

dinheiro_001Não sei você; mas para mim aposentar pela previdência geral não está nos meus planos por uma simples razão: Isso Nunca Será Suficiente.

Quando se fala em garantir financeiramente o futuro a maioria das pessoas pensam no sistema de aposentadoria padrão que é a previdência geral o INSS ou RPPS (em alguns casos de servidores públicos).

Certa vez em uma aula que assisti sobre finanças na internet um professor disse sobre o INSS “Isso nunca será suficiente” achei bem apropriado e costumo usar essa frase ao me referir ao INSS.

Sobre não ser suficiente, já tive testemunhos reais disso. (Relato esses testemunhos no menu: Passo a Passo/Investidor)

Uma coisa é certa estamos vivendo cada vez mais, portanto, devemos estar preparadas para essa outra fase da vida, uma fase onde existe uma fragilidade gastamos muito com saúde, além disso a força física já não é a mesma, o mercado de trabalho em geral cria resistência na contratação de idosos, o sistema de previdência INSS está em crise. Não dá de contar com isso para o futuro e viver tranquilo, por tudo isso devemos com sabedoria nos preparar para chegar lá com segurança financeira.

Que tal antecipar sua aposentadoria?

Isso mesmo não espere que outros gerenciem o seu futuro financeiro, faça você mesmo. No meu caso planejo conquistar a minha “aposentadoria” em 10 anos a partir de 2012 quando iniciei praticamente do zero.

O tempo para conquistar a sua independência financeira dependerá do tipo de investidor que você vai se tornar. Uma coisa é certa quanto mais você investe mais aprende e vai aperfeiçoando sua técnica, sua forma de agir como investidor.

Um investidor pensa no futuro, planeja e age no presente para ter bons resultados.

Investir é fazer negócios, comprar algo que pode valorizar gerar lucro, renda financeira, muita coisa pode ser feita mas é necessário dedicar-se a pensar e agir como um investidor, não vou dizer onde investir por que isso depende de quem você é. No meu caso escolhi imóveis e ações na bolsa de valores, mas vejo muitos casos de sucesso de produtores rurais na minha região, alguns comerciantes, existem muitas possibilidades o que não dá é ficar parado(a) esperando uma aposentadoria que não tem certeza de quando vai vir de quanto vai ser.

Mas se não gosta nenhum pouco do mundo dos negócios, ainda tem outras opções como por exemplo aposentadoria privada, converse com o gerente do seu banco se esse for o seu caso. Mas recomendo estudar e realizar seus próprios negócios você pode ter muito mais lucros e antecipar muito a sua aposentadoria.

Não sei você, mas eu em 2022, quero estar com bons investimentos os quais possam me permitir escolher quando, onde ou se vou trabalhar além de me permitir viajar muito por esse mundo maravilhoso com minha família e amigos.

Se deseja saber mais sobre como estou executando esse plano, acesse o conteúdo do menu passo a passo.

Obrigado por sua atenção e pense nisso!

Att. Wesley dos Anjos Borges

Você pode gostar...

Comente algo sobre o que viu, isso nos ajuda a melhorar. Obrigado.

%d blogueiros gostam disto: